Google

Comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil no Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos

protecao-civil-1







A escola EB 2,3/S Dr. José Leite de Vasconcelos abriu hoje as suas portas às várias autoridades locais de segurança e socorro para assinalar o Dia Mundial da Proteção Civil,  criado por decisão da Assembleia Geral da Organização Internacional de Proteção Civil, em 1990.
Apesar de ser a 1 de março a data oficial da comemoração, a Proteção Civil Municipal, promotora da iniciativa em colaboração com o Agrupamento de Escolas Dr. José Leite de Vasconcelos, de forma a garantir todos os meios técnicos e humanos, optou por apenas dinamizar a atividade no dia de hoje, 13 de março.
protecao-civil-2 protecao-civil-3








Durante a parte da manhã, o espaço de recreio da escola foi preenchido por várias viaturas de socorro pertencentes aos Bombeiros Voluntários de Tarouca, GNR, Escola Segura, Autoridade Nacional da Proteção Civil, SEPNA, GIPS e Brigada de Trânsito.
A ação, promovida com o intuito de aproximar as crianças das várias equipas de segurança, de as sensibilizar para a importância da existência da Proteção Civil na sociedade e despertar a consciência de que a Proteção Civil é “uma tarefa de todos para todos”, contou com a realização de um simulacro de um acidente e com a execução de várias demonstrações  de manobras de salvamento.
(Fonte: Municipio Tarouca)

Sem comentários:

Enviar um comentário