Google

De 25 de setembro a 5 de outubro Campanha de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica em Tarouca












De 20 de setembro a 5 de outubro irá decorrer, pelas dez freguesias do concelho de Tarouca, a Campanha profilática anual de Vacinação Antirrábica e Identificação Eletrónica (microchip), promovida pelo Ministério da Agricultura em parceria com a Câmara Municipal de Tarouca.
Os cães com 3 ou mais meses de idade sobre os quais não se prove que tenham sido vacinados há menos de um ano, deverão ser apresentados, pelos seus detentores, no dia, hora e local designados a fim de serem vacinados pelo Médico Veterinário. (Consultar calendário de vacinação).
A identificação eletrónica é obrigatória para todos os cães nascidos após 1 de julho de 2008, e para os cães que embora tenham nascido antes da referida data pertençam às seguintes categorias:
  • Cães perigosos e potencialmente perigosos, conforme definido em legislação especial;
  • Cães utilizados em ato venatório;
  • Cães em exposições para fins comerciais ou lucrativos, em estabelecimentos de venda, locais de criação, feiras e concursos, provas funcionais, publicidade ou fins similares.
De salientar, que nos caninos, a falta de vacina antirrábica e identificação eletrónica, devidamente certificada no boletim sanitário do animal, constitui contra ordenação, punível com coima.










Os caninos que, por qualquer motivo justificado, não sejam apresentados nos locais de concentração indicados deverão regularizar a situação o mais breve possível.
Para mais informações, contatar a Enfermeira Veterinária Municipal através do e-mail canil@cm-tarouca.pt ou ligar para 254 677 420.
(Fonte: Municipio Tarouca)

Sem comentários:

Enviar um comentário